Importante

Aqui exponho meus trabalhos visando compartilhar dicas, ainda tenho muito a aprender, sugestões e criticas sempre são bem vindas.

Pra mim são horas de diversão, uso esse hobby como um ponto de fuga do stress, customizo as miniaturas como se fossem pra mim, gosto de caprichar, pois como colecionador, sei como é ter uma miniatura diferenciada, que traga boas lembranças e ter o prazer em mostrá-las aos amigos.


segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Mercedes Bens Atego 1/43

MB Atego 1/43


Uma miniatura pouco conhecida do Mercedes Benz Atego, fabricante Minichamps na escala 1/43;
Muito bem detalhada, quase toda em metal, apresentando a logo da empresa de logística alemã ALFRED TALKE.






 O modelo chegou a mim avariada, pintura lascada e várias partes danificadas/faltantes. A encomenda foi fazer a partir desse modelo um caminhão bitruck carga seca com a traseira arqueada.

O chassi

O mesmo deve ser alongado, resolvi aproveitar a parte traseira.



Resultado:

Uma prévia com a cabine já pintada:

Agora adicionar os detalhes do chassi, tanque de combustível, reservatório de ar, caixa, etc...





Carroceria feita toda em plastico estireno 1mm.




Pintura final e detalhes:








Aqui usei a imaginação do improviso, usei blister de barbeador para fazer o quebra sol.


Nada como nacionalizar um modelo europeu. A mini ao lado de outras da mesma escala.









 

Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário