Importante

Aqui exponho meus trabalhos visando compartilhar dicas, ainda tenho muito a aprender, sugestões e criticas sempre são bem vindas.

Pra mim são horas de diversão, uso esse hobby como um ponto de fuga do stress, customizo as miniaturas como se fossem pra mim, gosto de caprichar, pois como colecionador, sei como é ter uma miniatura diferenciada, que traga boas lembranças e ter o prazer em mostrá-las aos amigos.


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Volvo FH12 Guaraná Antárctica - 1/43

Mais uma prova que a Editora Planeta DeAgostini nos empurra modelos europeus e que a coleção esta longe de ser "Caminhões Brasileiros de Outros Tempos".


Volvo FH12 Guaraná Antárctica - 1/43 - A miniatura é simplesmente linda, muito bem detalhada, até as faixas reflexivas foram adicionadas nesta réplica.





Agora o porque não colocaram faixas reflexivas na traseira da miniatura?


O jeito foi adicionar eu mesmo:



Mas a miniatura do caminhão Volvo FH12 Guaraná Antárctica, esta muito longe de ser uma réplica de  um caminhão brasileiro, no Brasil o modelo FH12 foi comercializado apenas como cavalinho mecânico para carretas. Volvo nacional trucado no Brasil tem apenas no modelo VM.

Volvo FH12 - Modelo Europeu 6x2, trucado com rodagem simples.




O mesmo usado pelos ônibus aqui no Brasil


Volvo VM, modelo com truck de rodagem dupla, mas não brasileiro.


Como falado aqui, no Brasil Volvo FH12 somente cavalinho:



Modelos nacionais do Volvo VM, facilmente visto em nossas estradas:





 Modelos nacionais do Volvo VM usados pela Ambev na distribuição de bebidas, e também comprovando o uso de rodagem traseira dupla:



Modificação

Com as rodas que eu tinha de sobra, retirados da miniatura do Scania Vabis, resolvi melhorar minha miniatura.


Usei as rodas do Scania a esquerda já pintadas com spray cromado, e as da direita são as retiradas do Volvo.


Gostei do resultado, mesmo assim também pintei as rodas dianteiras do Volvo para minimizar as diferenças. Ficando assim o resultado final, trucado de rodagem dupla:






Nenhum comentário:

Postar um comentário